exclusivo para clientes
digite seu login e sua senha
cases

TECER opera pátio com eficiência e economia

Modallport
http://www.modalport.com.br

A empresa

A Tecer – Terminais Portuários do Ceará é o operador portuário do Porto de Pecém – CE, com suas atividades iniciadas em 2007. Encontrou na Modallport Sistemas a forma de viabilizar o controle sistêmico de todas as suas operações portuárias.

Necessidades encontradas
A empresa começou a operar com uma série de módulos do ERP Modallport. As atividades da empresa foram direcionadas desde o início aos módulos do sistema que iriam ser implantados.
As soluções da Modallport participaram da elaboração do projeto de TI da empresa,  que  atendeu todos setores do terminal.

A Solução implantada

As soluções implantadas foram focadas na otimização das operações de navios e no sentido de melhorar a interface entre operador e seus clientes “Armadores”. Entre os softwares Modall implantados no operador portuário estão:

- Sistema para controle de Operações Portuárias;
- Sistema para controle de Armazéns;
- Sistema para controle de Terminais de Vazios;
- Sistema para controle de Pátios e Navios;

Destaque para o controle das operações de navios com a automatização de seqüenciamento de embarque e descarga, utilizando coletores de dados portáteis via rádio freqüência.

Resultados obtidos

Uma vez finalizada a implantação dos sistemas, foi possível identificar os ganhos obtidos pela empresa com as soluções.

O setor de operações portuárias está com plenas condições de planejar toda a operação antecipadamente, podendo assim melhorar a performance e diminuir o tempo de preparação e envio dos EDI, para os armadores ao final dos trabalhos.

O booking com recebimento automático previne o risco de erros de digitação e também reduz cialis precio os custos desta mão-de-obra e, conseqüentemente, sua manutenção. O mesmo ocorre com a integração do sistema Modall de faturamento a outras plataformas de controle.

O sistema gráfico do pátio oferece condições para o controle, a localização e a organização mais efetiva do terminal portuário. Todas as consultas e reposicionamentos são feitos via coletores de dados portáteis com rádio freqüência, o que gera mais rapidez de localização das cargas, evita remoções desnecessárias dos contêineres, com maior eficiência do processo e tudo isso com um custo muito menor.

Rua Ver. Abílio Otávio do Canto, 505 - Bairro Ressacada - Itajaí - SC - Brasil - Telefone: 47 3348 0434 Contato